MarcelGinn®

Meu nome de batismo é Marcelo Aparecido Ferreira Pinheiro.

O nome MarcelGinn® surgiu de uma brincadeira ao conhecer Johnny Tequila (guitarra e vocal) da banda Bartenders, ao qual me apresentei (de pura tiração) como Marcel Gin. (em referência à bebida) como naquela piadinha do James Bond e o português Emanuel. Criei meu primeiro @hotmail em 1994 usando esse nick. Algumas pessoas passaram a me chamar de Marcel, ficou como um segundo nome, um nome artístico, um alter ego, passei a usá-lo para tudo referente ao online, atendo também por ele. Sou músico profissional desde 1992, quando entrei para minha primeira banda porém, nasci com o dom e canto desde os 04 anos de idade. Em 1994 trabalhei como vendedor em grandes redes do varejo. Me tornei designer gráfico em 1998 trabalhando no setor gráfico e aprendendo tacitamente a lidar com CorelDraw, Photoshop, bureau e processos de impressão.

Acompanhei a evolução da internet, desde as antigas BBS’s e telas em Ms Dos. Dos sites de fundos gritantes com todo tipo de movimento, ao flash – sua posterior morte – e a atual preocupação com usabilidade, navegabilidade, design e novas diretrizes para elementos visuais.

Mercadólogo apaixonado pela profissão, criativo por natureza e designer gráfico por osmose, me tornei owner em 2009 da agência digital In-Pressão Criativa, trabalhando nas áreas de branding, marketing digital, design gráfico, mídias sociais, music branding, estratégias  digitais e conteúdo. Num mercado ainda novo e, diante da necessidade de atualização e expansão do conhecimento, em 2011 terminei meu ensino médio pelo CEEBJA – Potty Lazarotto e prestei o ENEM sem pretensão alguma, apenas para me familiarizar com o processo. Obtive uma ótima nota e pude escolher a PUCPR para cursar minha graduação, faltando um semestre para me tornar Bacharel em Marketing, sendo bolsista integral.

Em 2014, me inscrevi no programa Google Student Ambassador LatAm 2014 que acontece pela primeira vez no Brasil. Fui selecionado com outros 32 alunos de instituições de todo o país e, participamos do Summit no Google México em julho daquele ano. Durante um ano fui responsável por estreitar os relacionamentos da marca com minha instituição, criar workshops, palestras e treinamentos nos produtos Google dentro e fora do campus.

Também enviei meu nome pra Marte, no projeto ‘Orion Flight Test‘ da Nasa. Mas isso já é pura ostentação…