Conteúdo

Toda a comunicação de uma marca (produto ou serviço) precisa ser pensada estrategicamente pois, a comunicação fala de você, daquilo que você produz e do conhecimento que você possui. O Content Marketing ou Marketing de Conteúdo, se preocupa com a relevância e estrutura dessa informação.

É através do conteúdo que a informação é compartilhada e, é através do compartilhamento que se faz público seu know-how, sua atuação como empresa e organização dentro do mercado. E quando falamos de nós (sua marca) precisamos estar atentos as nuances, ao modo, à forma e ao posicionamento que essa comunicação efetivamente passa. É possível fazer com que a mensagem de uma marca se torne em atração, ao torná-la útil, relevante e/ou divertida para seu público.

 Os canais que serão utilizados também é um ponto chave. Você precisa saber onde está seu público alvo, quais suas necessidades, dúvidas, aspirações e como se comporta em cada uma dessas mídias. Engana-se quem pensa que comunicar é ‘gritar’ para o mundo que existe. Uma comunicação que é ‘para todos‘ é uma comunicação fraca e sem resultado. Foco é a palavra de ordem e nicho é o público específico, aquele que realmente quer ou busca por suas informações. Você não comunica a uma criança um produto para adulto. Também não comunica para mulheres um serviço voltado ao público masculino. A comunicação para esses públicos não é a mesma e precisa, além de ser direcionada, preparada para tais públicos utilizando uma linguagem mais assertiva.

Conteúdo é isso!
Produzir informação de qualidade, para a pessoa certa, na hora certa com o intuito certo.