SECOM revela hábitos de consumo de mídia dos brasileiros.
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 0 Filament.io 1 Flares ×

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou os resultados da Pesquisa Brasileira de Mídia, que entrevistou cerca de 18 mil brasileiros entre outubro e novembro do ano passado. Trata-se de um levantamento quantitativo domiciliar sobre os hábitos de consumo de mídia pela população brasileira.

midia

Clica na imagem para baixar o PDF: Pesquisa Brasileira de Mídia 2015.

Os resultados, além de esclarecedores e elucidativos, reforçam muito do que já sabemos sobre as transformações que a publicidade e propaganda vem sofrendo, além do alcance das mídias tradicionais e novas. A pesquisa apresenta dados interessantes sobre jornal, revista e TV, além da internet, cada vez mais presente na vida das pessoas. Por exemplo, já se sabe que os internautas passam, em média, três horas e 39 minutos online, de segunda a sexta-feira, enquanto assistem a três horas e 29 minutos de TV.

O estudo realizou, ainda, cruzamentos entre hábitos de consumo de mídia, classe social, grau escolar e gênero. Descobriu, por exemplo, que só 21% dos entrevistados com renda familiar de até um salário mínimo acessam a rede semanalmente, em comparação aos 75% de pessoas com renda superior a cinco salários mínimos.

Foram investidos R$ 2,4 milhões no levantamento realizado pelo Ibope Inteligência, que ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios. Esta pesquisa busca servir como auxílio em tomadas de decisões estratégicas para o ano de 2015 além de demonstrar o comportamento do brasileiro enquanto consumidor de mídias. Leitura obrigatória!

Para baixar o PDF, clique na imagem acima e será redirecionado(a) para o site da SECOM.

Written by MarcelGinn®

Não sou chegado de Dalton Trevisan, nem fiz poesia com Leminski, o que não me torna menos vampiro de Curitiba.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *