Hello world!
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A frase mais famosa do WordPress é o título deste post de apresentação do meu novo site.

Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas esse é o título do post modelo que vem na primeira instalação do WordPress, servindo como um exemplo que pode ser editado à vontade. Resolvi manter o título. Não só por ser a frase mais conhecida do WordPress, mas também porque expressa aquilo que eu mesmo gostaria de dizer neste momento. “Olá Mundo!”

Não é porém, de longe, meu primeiro blog (site) nesses 16 anos de web.
Mas é a primeira vez que crio algo com o intuito de posicionamento enquanto marca, enquanto profissional e com visão mercadológica. Isso não quer dizer que esse site (blog) venha conter somente textos técnicos, teóricos e exclusivamente para a área de marketing. Mesmo porque, o Marketing está inserido em nosso dia a dia de formas tão inusitadas e cada dia mais humanizadas que toda a teoria converge para o social, transformando o que já foi ações puramente estratégicas em algo mais lúdico, sensorial e humano.

Também porque não sou somente um profissional desta área. Além de músico – algo que me foi dado por dom e que ainda exerço como atividade de lazer, desestresse e oxigênio – trabalhei na área de vendas, design além de já ter gerenciado equipes.

É disso que esse site (blog) trata. Da persona MarcelGinn – enquanto alter ego de Marcelo Ap. Ferreira Pinheiro – e de tudo aquilo que o compõe enquanto mercadólogo, criativo, músico, observador e, porque não dizer, marca.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Written by MarcelGinn®

Não sou chegado de Dalton Trevisan, nem fiz poesia com Leminski, o que não me torna menos vampiro de Curitiba.

This article has 3 comments

  1. Luiz Reply

    Uma curiosidade nerd: a frase Hello World é na verdade usada para exemplificar uma linguagem de programação, é uma espécie de “menor exemplo prático dessa linguagem” e foi por isso que o pessoal do WordPress decidiu criar um post com esse título, é uma referência à essa nerdice. 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *