Google Tone – Compartilhamento entre notebooks, em tempo real!
2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 0 Filament.io 2 Flares ×

Sabe aquele momento em que você está navegando em um site, encontra algo legal e quer compartilhar com os amigos à sua volta? Então, você copia o link, abre o Gmail, cola o link, coloca o endereço de seus amigos no campo de e-mail e envia… ‪#‎chato‬ e‪ #‎demorado‬.

Com o Google Tone instalado no Chrome (seu e de seus amigos) basta clicar no ícone e o notebook envia um sinal sonoro para os notes dos amigos à sua volta. Este sinal é convertido pelo Chrome no link que você compartilhou! ‪#‎rápido‬ e ‪#‎fácil‬.

O Google informou que com o Google Tone, quer acabar com o processo de utilizar o e-mail ou qualquer outra forma de mídia para poder compartilhar links em tempo real. Não faz sentido todo o trabalho de copiar e colar, quando se precisa compartilhar em tempo real, é necessário uma ferramenta que faça isso em tempo real.

Nos testes que fiz funcionou perfeitamente!

Muito Fácil!
Para transmitir um URL usando o Google Tone:

  • Entre na sua conta Google.
  • Clique no ícone do Google Tone no seu navegador Chrome, enquanto estiver em uma página da web que você deseja transmitir.

O Google Tone ajuda os computadores a se comunicarem como nós fazemos ao falar uns com os outros. É uma extensão do navegador Chrome que permite usar alto-falantes do seu computador para produzir uma assinatura sonora especial para microfones de outros computadores para identificar como um URL.

O Tone liga o microfone do seu computador (enquanto a extensão estiver ligada). Então, ele armazena temporariamente uma URL nos servidores do Google e utiliza os alto-falantes do seu computador e microfone para enviá-lo aos computadores nas proximidades, conectados à Internet. Qualquer computador ao alcance da voz, que também tem a extensão Tone do Google instalado e ativado pode receber uma notificação do Tone. A notificação será exibida com a URL e, juntamente com o seu nome de perfil do Google.

Para receber uma URL com o Google Tone, o navegador Chrome precisa gerenciar seu microfone. Google Tone pode não funcionar em espaços grandes, a longas distâncias, com uma ligação à Internet pobre ou, em computadores sem um microfone ou com um microfone incapaz de detectar transmissão de som. O Google Tone coleta dados de uso anônimos em conformidade com a Política de Privacidade do Google.

Para ativar o Google Tone (incluindo o microfone) ligado e desligado, vá para as configurações de extensão do Chrome.

Google-Tone

É seguro?

O Google Tone apenas transmite URLs. Assim, destinatários não ganham automaticamente o acesso a uma página em que eles normalmente não tenham acesso. Se você transmitir a sua URL da caixa de entrada do Gmail, por exemplo, os destinatários que clicam sobre a notificação do Tone serão solicitados a fazer login em suas próprias contas do Gmail. Porém, as transmissões do Tone são públicas por criação, por isso é melhor não usá-lo para a troca de informações confidenciais.

Written by MarcelGinn®

Não sou chegado de Dalton Trevisan, nem fiz poesia com Leminski, o que não me torna menos vampiro de Curitiba.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *