Google Contatos – Uma nova imersão no Material Design.
6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 6 Pin It Share 0 Filament.io 6 Flares ×

Uma das grandes vantagens em utilizarmos os produtos Google é a manutenção e sincronização de contatos.
Já se foi o tempo em que, se perdíamos o nosso celular, perdíamos todos os nossos contatos. Porém gerenciá-los no PC sempre foi um pouco complicado. O mais intuitivo era utilizar o Gmail e de lá, trabalhar com seus contatos como se fossem e-mails. Mas o Google facilitou essa manutenção lançando recentemente um formato mais amigável para o seu gerenciador de contatos. Trata-se do novo design do Google Contatos, um site que, agora, exibe seus contatos como se fossem cartões Google Now.

googlecontatoscards

“O gerenciador de contatos foi redesenhado para apresentar novos recursos em uma nova interface. O novo gerenciador não afeta o modo como os contatos são armazenados ou compartilhados. Como no gerenciador de contatos original, apenas uma conta de administrador pode gerenciar o diretório de contatos e nenhum usuário pode compartilhar os contatos pessoais deles com outros usuários. Os usuários podem encontrar informações sobre como navegar no gerenciador de contatos na sessão da Central de Ajuda do Gmail sobre Como gerenciar contatos. Os usuários podem acessar o novo gerenciador de contatos ao clicar no link Contatos na barra de navegação à esquerda de qualquer tela no Gmail ou ao clicar no link Contatos na parte superior da página em qualquer outro aplicativo, como o Google Docs ou o Google Agenda. O novo gerenciador de contatos não está disponível para domínios que não usam o Gmail.” Google Apps

googlecontatos0

Uma de suas novas características é o ‘encontrar duplicadas’, uma ferramenta que busca através de nossos contatos aqueles com características semelhantes para então dar a opção de agrupá-los. Embora seja verdade que o Android poderia agrupá-los manualmente, a busca automática torna este processo um pouco mais fácil. O melhor de tudo é que utilizando-a no PC, por exemplo, os contatos no Android também serão alterados, desaparecendo os contatos duplicados – que geralmente aparecem no momento da importação de seus contatos de diferentes contas de e-mail.

googlecontatos2

Outra novidade é a atualização automática das informações dos nossos contatos. Graças a um trabalho em conjunto com perfis/contas no Google, se um usuário alterar suas informações pessoais ele irá atualizar automaticamente em sua lista de contatos. Ótima opção quando estes trocam seus números de celular ou e-mails pessoais, não precisando avisar sua lista inteira de contatos.

A terceira novidade é o histórico de conversas, e-mails e compromissos. Esta opção pode não ser capaz de soar tão atraente quanto os dois anteriores, mas é uma melhoria que é apreciada, uma vez que nos permite avaliar cada interação que tivemos com qualquer um de nossos contatos. Enquanto antes, poderíamos fazer isso no Gmail, mantendo a conversa agrupada em alguma pasta de arquivo, agora é muito mais prático e rápido.

Para utilizar a nova interface do Google Contatos, clique aqui.
Esperamos ansiosos para os próximos dias uma atualização no aplicativo Android, para receber todos esses novos recursos.

E você, já utilizava o Google Contatos? Gostou das novidades?
Compartilhe nos coments!

Written by MarcelGinn®

Não sou chegado de Dalton Trevisan, nem fiz poesia com Leminski, o que não me torna menos vampiro de Curitiba.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *