Google+ Coleções – A nova funcionalidade do Google+.
3 Flares Twitter 1 Facebook 2 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 3 Flares ×

Durante alguns meses os GSA’s e beta testers Google, utilizaram em segredo uma nova funcionalidade do Google+. Hoje, o Google lança para todos os usuários esse novo recurso: Google+ Collections.

Uma nova maneira de agrupar as mensagens por tópicos, onde cada coleção é um conjunto específico de mensagens sobre um determinado tema, fornecendo uma maneira fácil para você organizar todos os assuntos de seus posts. Você poderá agrupar posts com o mesmo tema (marketing, música, receitas, etc.) facilitando o acompanhamento por parte de sua audiência, que pode escolher seguir somente seus posts do tema escolhido. Cada coleção pode ser compartilhada publicamente, em particular ou, com um círculo específico de pessoas em seus contatos. Depois de criar sua primeira coleção, em seu perfil será exibida uma nova guia onde outras pessoas possam encontrar e seguir suas coleções.

collections

O Collections está disponível no Android e na web, e logo chega para o sistema iOS. Para os usuários do Android, certifique-se de atualizar seu aplicativo do Google+ para obter acesso às coleções. Para se inspirar em temas interessantes, vá para a página ‘Coleções em Destaque’, aqui: http://goo.gl/Fy1uku.

Com o Coleções você:
• Poderá especificar sua coleção como pública, privada ou círculo em particular;
• Poderá ver quem segue suas coleções;
• Poderá personalizar o nome, as cores e a capa da sua Coleção (1920×1080);
• Poderá postar dentro de uma coleção, links, imagens, vídeos, eventos e votações, normalmente como um post qualquer.

collectionsgoogle+

É muito intuitivo criar suas coleções. Basta abrir o menu drop down do Google+ e clicar em Coleções.
Clique em ‘Criar Coleção’ – escolher a visibilidade, ou seja, com quem você quer compartilhar esta coleção (não poderá ser mudada depois) – então clique em Personalizar para escolher ou enviar uma imagem de capa (1920×1080). Depois é só salvar e começar a criar os posts.

Se você tiver dúvias ou perguntas, não se esqueça de verificar o conteúdo na ‘Central de Ajuda’: http://goo.gl/zyIVMH; e se por acaso não conseguiu encontrar uma resposta, poderá enviar sua pergunta na subcategoria ‘coleções’.

Se quiser dar uma olhada em como fica, visite as coleções que criei como teste: Marketing e Música.
E no vídeo abaixo, como criar rapidamente uma coleção pelo Android em seu smartphone!
Enjoy!!!

Written by MarcelGinn®

Não sou chegado de Dalton Trevisan, nem fiz poesia com Leminski, o que não me torna menos vampiro de Curitiba.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *